Saúde - Sexta-feira, 13 de Março de 2020

Coronavirus - COVID-19

Coronavirus - COVID-19

A Prefeitura do Município de Vargem através do Departamento Municipal de Saúde vem informar que não há casos suspeitos ou confirmados do CORONAVÍRUS - COVID19 em nosso município até a presente data.

O coronavírus é responsável pelo surgimento de uma infecção respiratória, que pode variar desde um simples resfriado até uma pneumonia.

Os casos mais graves desta infecção parecem afetar especialmente pessoas idosas com idade superior a 60 anos, mas o vírus pode afetar pessoas de todas as idades, sendo, por isso, muito importante ficar atento ao surgimento de sintomas que possam indicar a infecção:

• Febre;
  • Tosse;
  • Dificuldade para respirar.

O COVID-19 se transmite através de secreções respiratórias e saliva, sendo indicado ter alguns cuidados:

• Cubra o nariz e a boca ao tossir ou espirrar;
  • Lavar as mãos com água e sabão ou use álcool gel;
  • Evite aglomerações se estiver doente;
  • Mantenha os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais.

O Departamento Municipal de Saúde convoca aos pais e responsáveis, caso seu filho ou filha tenha alguma vacina em atraso, por favor procurar a sala de vacina o mais rápido possível para fazer sua imunização.

A partir do dia 23 de março a 22 de maio será realizado a Campanha de Vacinação contra a influenza, então convocamos a todos:

• Idosos acima de 60 anos;
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Crianças de 6 meses até 6 anos;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Professores;

Lembrando que essa população será dividida por grupo para sua vacinação em periodos diferentes.

Necessitamos da ajuda de todos