Saúde - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

Município de Vargem conta agora com aparelhos de ultrassonografia

A empresa Philips iniciou as instalações do aparelho de ultrasonografia

Município de Vargem conta agora com aparelhos de ultrassonografia

A Prefeitura do Município de Vargem representada pelo Departamento Municipal de Saúde, informa uma grande conquista para o município.

Hoje 20/08/2019) , aparelho este adquirido no mês de Junho e entregue nesse mês de Agosto, após toda tramitação do processo da aquisição.

A prioridade deste equipamento será a Saúde da Mulher, pois a mesma representa 80% da fila, com aproximadamente 500 solicitações em espera. O setor de agendamento iniciou a revisão dos exames de mamas e transvaginal que se encontram na fila e estes serão prioridade.
No mês de setembro iniciaremos também o agendamento de exames  de pré-natal (obstetríco e morfológico), um passo importante na cobertura e atenção com nossas gestantes.

Lembrando que o agendamento continuará as rotinas normais, o pedido terá que ser entregue junto do cartão SUS no setor para solicitações dos exames.