Remessa da Vacina de Influenza enviada pelo Ministério da Saúde é insuficiente e acaba no primeiro dia de Campanha

Saúde - Segunda-feira, 23 de Março de 2020


Remessa da Vacina de Influenza enviada pelo Ministério da Saúde é insuficiente e acaba no primeiro dia de Campanha

Em virtude da grande procura logo no primeiro dia de vacinação, acabou a primeira remessa de vacinas Influenza A (H1N1) enviada a Vargem e a quase todos os municípios da região bragantina pelo Ministério da Saúde (MS). Nesta etapa, a Vacinação está sendo realizada nas pessoas acima de 60 anos (idosos) e os profissionais de saúde do município.

 

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, a quantidade de doses enviadas ao Estado neste ano, era equivalente ao ano passado, no entanto, a procura no dia de lançamento da campanha, 23/03, foi bem maior que a expectativa do MS, ocasionando o fim das doses. Desta forma a campanha de vacinação em Vargem está suspensa até quinta-feira (26/03).

 

Dia 26/03 realizaremos a vacinação no Centro de Saúde Dr. Albert Sabin das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs. 

E se inicia a vacinação nos bairros, iniciando pelo Bairro do Guaraiuva na Escola do Guaraiuva no dia 26/03 das 8hs às 12hs para os idosos e profissionais de saúde do bairro. Ação essa que acontecerá em todos bairros conforme envio de doses pelo Secretaria Estadual de Saúde.

 

Pedimos que os idosos nos bairros aguardem, pois iremos em todos os bairros, e cuidadores ou responsáveis de pacientes acamados entrem em contato com o Centro de Saúde para agendar a vacinação na residência (11) 4598-4411.

Prefeitura Municipal


Vargem