Nossa Administração está realizando adequações e aquisições para Centro de Referência de Assistência Social- CRAS que proporcionaram uma melhor distribuição e divisão do espaço interno do CRAS, otimizando o trabalho técnico-burocrático e o atendimento ao público, garantindo desta maneira uma melhor acolhida e acesso aos Direitos através de encaminhamentos e orientações nos atendimentos aos nossos usuários do Sistema Único de Assistência Social- SUAS. Adequação das salas de atendimento dos técnicos, com duas salas de atendimento (individual/familiar); acolhida; salas de oficinas; sala de inclusão digital; sala de reunião; cozinha e recepção Adequação da sala do Cadastro Único; Adequação na sala de técnico administrativa, para uso da coordenadora do CRAS e um funcionário administrativo; Este mês deu iniciou a implantação de acessibilidade com reforma de um banheiro adaptado colocação de placas com informações em braile, piso Tátil e rampa; Limpeza, pintura e manutenção; Aquisição de um veiculo Aquisição de computadores; impressoras; armários; cadeiras; mesas de reunião; armário de cozinha; mesa de cozinha, bebedouro, persianas e colocação de Toldos na entrada do CRAS. Capacitação dos funcionários e técnicos; Em nossa gestão o CRAS dobrou o atendimento de famílias referenciadas, atendendo em média 60 atendimentos particularizados no mês; 217 famílias no Programa Integral a Família – PAIF, 413 famílias Beneficiarias do Benefício de Assistência Social – BPC; 58 famílias em oficinas de geração de renda, 292 famílias no Programa Bolsa Família; 83 famílias no Programa Estadual Viva- Leite, 63 famílias no Programa Estadual Renda Cidadã e 09 famílias no programa Ação Jovem.
Vargem